Publicado em

Dois Benefícios do Yoga Para a Perda de Peso e Para Si

Share!

O yoga tem sido fielmente praticado há mais de 5,000 anos. Hoje em dia, existem cerca de 11 milhões de americanos focados em ganhar acesso aos imenso benefícios de saúde deste exercício. E quais são estes benefícios de saúde? Alguns deles ser-lhe-ão mostrados aqui para que os conheça pessoalmente. Os benefícios do yoga para a perda de peso e para si são infindáveis.

Portanto, posto isto, por favor continue a ler para saber mais sobre o yoga e todos os benefícios que ele oferece em muitas frentes.

Yoga e Perda de Peso

O yoga pode ser utilizado como uma plataforma para a perda de peso. Contudo, não o conseguirá sozinho. Esta forma especializada de exercício suave precisa de ser aliada a um bom regime dietético e a uma abordagem saudável à vida de uma forma geral. Estes três elementos combinados trabalharão então lado a lado para alcançarem os objetivos da perda de peso. Além disso, o yoga e a perda de peso combinam bem. Isto deve-se ao fato de promoverem:

  1. Uma forma branda de treinar que é convidativa e maleável do ponto de vista pessoal
  2. Uma forma de exercício eficaz e segura que não é aeróbica por definição
  3. Um meio regular para ganhar mais força muscular à medida que se vai exercitando. As diferentes poses do yoga não permitem apenas ajudar na tonificação e fortalecimento musculares. Também dão ao corpo um aspeto mais esculpido.
  4. Melhora a digestão, o que ajudará a pessoa sentir-se melhor com a sua saúde. A compressão e o alongamento dos órgãos internos faz com que a digestão e o metabolismo sejam melhores.
  5. Melhora a amplitude de movimentos e a flexibilidade de um indivíduo. Isto, quando combinado com músculos mais fortes, poderá ser essencial para corrigir problemas posturais. Uma melhor postura permite uma aparência mais magra.

Yoga e os Benefício para a Mente/Corpo

O yoga tem tantos benefícios para a saúde que chega a ser inacreditável. Os seus poderes transformadores têm potencial em vários níveis. Contudo, estas imensas vantagens vão além da perda de peso. Também se prendem a quem utiliza o yoga com regularidade e, portanto, à vida destes. Portanto, posto isto, exploremos alguns dos imensos benefícios do yoga para a mente/corpo que são possíveis através do yoga.

O yoga é mais do que apenas um exercício para nos ajudar a perder peso. É também uma ferramenta bastante poderosa na promoção de uma conexão entre o corpo e a mente. A prática de um exercício respiratório combinado com o movimento é aquilo que une o corpo e a mente como um só elemento.

Quando a mente e o corpo estão em harmonia. Cria-se um sentido muito mais apurado de autoconhecimento. Este autoconhecimento poderá manter-se consigo no seu quotidiano e não apenas no tapete do yoga. Ajudá-lo-á a ser positivo em tudo aquilo que faz. Ou seja, optar por uma dieta e escolhas de vida positivas, vivendo também positivamente a vida.

O yoga permite que uma pessoa descomprima e se desconecte do mundo externo. Isto por norma provoca uma sensação de maior felicidade em relação a nós mesmos e ao quotidiano.

O yoga estimula uma sensação geral de bem-estar. Um bem-estar positivo é tudo aquilo que mais importa e um bem-estar positivo é sentir-se bem consigo.

O yoga e você mesmo tornar-se-ão uma equipa no tapete de yoga e na vida. Você escolhe-o e ele escolhe-o a si através dos métodos mais úteis. É um presente bastante poderoso que muitos desconhecem. Contudo, assim que o conhecem pessoalmente, as suas vidas são abençoadas e mudadas para melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *